Inscrições para CNH Social começam nesta quinta-feira (5)


Inscrições para CNH Social começam nesta quinta-feira (5)

Começa nesta quinta-feira (05), o prazo para as inscrições do programa CNH Social. Nesta etapa, vão ser disponibilizadas 2.010 vagas nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural.

Em entrevista ao Diário de Goiás, a gerente de planejamento do Detran-GO, capitã Dayanna Gontijo, informou que as áreas de gerenciamento e da Tecnologia de Informação do órgão estavam trabalhando para receber as inscrições e que o prazo para as inscrições será de dez dias.

Modalidades  São três as modalidades inclusas na CNH social: urbana, rural e estudantil. No caso dos estudantes, eles devem ter entre 18 e 25 anos, estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao da inscrição (a pontuação do Enem será um dos critérios de desempate). Na modalidade urbana pode fazer pessoas maiores de 21 anos, residentes em Goiás, estar inscrito no Cadúnico e ter ensino fundamental. Par o rural também é necessário ter mais de 21 anos, morar em Goiás e estar inscrito no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Diario de Goiás

Comentários