Cliente morre após reagir a assalto a padaria em Porto Alegre

Na fuga, assaltantes se depararam com uma viatura da Polícia Civil e houve troca de tiros. Um deles era menor de idade e foi baleado na perna. Dois foram presos, e o menor, apreendido.


Um homem foi morto na tarde desta terça-feira (6) durante um assalto a uma padaria na Avenida Sertório em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, a vítima era cliente do estabelecimento e teria tentado desarmar um dos assaltantes antes de ser baleada, como mostram imagens de câmeras de segurança do local (veja no vídeo acima).
Dois suspeitos foram presos, e um menor de idade, de 17 anos, foi apreendido por envolvimento no crime. Segundo a polícia, dois deles, incluindo o adolescente, entraram na padaria, enquanto o terceiro ficou esperando no carro.
No momento da fuga, os bandidos se depararam com uma viatura do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc). "Estávamos na rua, vimos dois indivíduos saindo correndo da padaria, um popular falou que era assalto e começamos a perseguição", conta o inspetor Átila Duarte, chefe de investigação da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico.

O adolescente foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor e, segundo o inspetor, passa bem. Por ser menor de idade, ele será custodiado até o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Segundo a polícia, desde agosto, o menor já foi apreendido outras três vezes - uma por posse de arma de fogo e duas por tráfico de drogas.
Os outros dois suspeitos de envolvimento no roubo à padaria foram presos em flagrante por latrocínio, roubo seguido de morte e tentativa de homicídio, já que houve tiros contra a viatura. Eles estão no Denarc e serão encaminhados à Cadeia Pública de Porto Alegre.
O condutor do carro que esperava a dupla alegou à polícia que era motorista de aplicativo, mas o inspetor disse que ele sabia das circunstâncias e tinha conhecimento de que estava levando dois homens para fazer um assalto.

Funcionários apavorados

Uma pessoa que presenciou o crime e não quis se identificar relata como foi o assalto.
"Eu escutei o barulho de mesa caindo, eles brigando, e já tiro e tiro, daí o desespero. Me abaixei logo que vi a mesa caindo no chão e os bandidos saindo correndo. Você não sabe para que lado vai, para onde que vai, é horrível a sensação", afirma.
O dono do estabelecimento, Clécio Rizzi, disse que conhecia o homem que foi morto, que era um cliente assíduo da padaria. "Segundo ou terceiro cliente da manhã. Todo dia pela manhã, ele frequentava a padaria", conta. Clécio acrescentou que ele era um homem trabalhador, que atuava em uma construtora da região.
O empresário, que tem a padaria há 27 anos, conta que já foi assaltado 18 vezes. Ele não estava no local na tarde de terça, estavam penas duas atendentes e outras duas pessoas na produção. "Os funcionários estão apavorados", lamenta.

 Segundo Gerente Clécio, os assaltantes não chegaram a levar nada da padaria.


g1

Comentários