Fiscalização do Procon Goiás, Bombeiros e Vigilância interdita Supermercado no Jardim Guanabara em Goiânia


Um supermercado no Jardim Guanabara I, e Goiânia, foi interditado na manhã desta segunda-feira (18) após uma fiscalização realizada pelo Procon Goiás, Vigilância Sanitária e Bombeiros flagrar diversas irregularidades no local. No estabelecimento, localizado na Rua Araguari, os agentes constataram más condições de acomodação do estoque, além da venda de produtos vencidos e com data de validade apagada.
.

Segundo gerente de fiscalização do Procon Goiás, Marcos Rosa, a fiscalização aconteceu após o órgão receber uma denúncia sobre irregularidades no supermercado. “Chegando no local constatamos uma grande quantidade de produtos vencidos, ou sem a data de validade e também armazenaods de forma errada”, explica o gestor que acrescenta que a maioria dos produtos irregulares eram matéria-prima da confeitaria do estabelecimento.
.

Além dos produtos irregulares, a Vigilância Sanitária também flagrou diversas áreas do supermercado sem condições mínimas para o funcionamento. “A estrutura física está muito prejudicada, o depósito está sem condição de uso, com o tapume todo quebrado, a gente corre o risco de cair. O local tem muito risco sanitário”, avaliou a coordenadora do órgão, Tânia Agostinho.
.

As equipes da Vigilância Sanitária também encontraram muita sujeira, produtos misturados, e verificaram que o expurgo ainda era feito no depósito de alimentos. Por conta de todos esses problemas, o supermercado foi interditado, diz Tânia. “Nós estamos lavrando os documentos de interdição, mas temos o princípio de razoalidade. Então, assim que eles forem fazendo o mínimo possível, a gente vai desinterditando as áreas paulatinamente. Na medida que eles processarem a reforma, a gente vai liberano as área”, explicou a coordenadora. Repost: Mais Goiás | Fotos e vídeo: Procon GO)

Comentários