Região Norte de Goiânia recebe Mutirão da Prefeitura neste fim de semana .

Mutirão da Prefeitura. (Foto: Aline Cavalcante/Prefeitura de Goiânia)

Mais um Mutirão da Prefeitura será realizado neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de dezembro. Os serviços de saúde, educação, direitos humanos, meio ambiente, assistência social, jurídica, orientações, emissão de documentos e atividades culturais serão oferecidos na região Norte de Goiânia.
As tendas já estão montadas no Centro Esportivo e Lazer, localizado no cruzamento da Avenida GB5 com a GB7, no Jardim Guanabara. A expectativa da administração municipal é fazer cerca de 50 mil atendimentos. No sábado, o horário de atendimento será das 8h às 17h e no domingo, das 8h às 12h.
O mutirão atenderá moradores dos setores Jardim Guanabara II, III e IV, Residencial Guanabara, Residencial Guanabara I, Parque dos Mognos, Vila Santa Cruz, Conjunto Parque Eucalipto, Residencial Vale da Serra, Chácara Nossa Senhora da Piedade, Vale dos Sonhos II, Residencial Duque de Caxias, Residencial Vale dos Sonhos, Residencial Frei Galvão, Residencial Portal da Mata, Setor Santa Genoveva e Setor Jaó.
Confira os serviços que serão prestados:
Atende Fácil: todos os serviços realizados nas lojas físicas, além de solicitação de parcelamento de impostos municipais, como IPTU, ISS e ISTI, consulta e abertura de processos, emissão de guias e cadastro de senha pessoal para acesso ao programa Alvará Fácil.
Assistência Social: inscrições no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico), espaço para beleza para oferecer serviços de design de sobrancelhas e corte de cabelo.
Correios: inscrições no Cadastro de Pessoa Física (CPF), serviços do Banco Postal Itinerante, consultas de saldos, extratos, solicitações de empréstimos e aquisição de consórcios e títulos de capitalização.
Direitos Humanos: emissão de primeira ou segunda via da Carteira de Identidade, em parceria com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Carteira de Estudante e Identidade Jovem.
Educação: consulta de vagas nas unidades municipais, solicitação de transferências, distribuição de mais de 2,4 mil mudas e sementes para produção de hortas e pinturas faciais.
Habitação: cadastramento de famílias no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social, atualização dos dados das famílias inscritas e orientações sobre a regulamentação fundiária de loteamentos de Goiânia.
Meio Ambiente: distribuição de 1,5 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, oficinas de educação ambiental, registros de denúncias, consultas e andamentos de processos, orientações sobre licenciamento e fiscalização.
Orientação jurídica: serviços jurídicos, como divórcio, pensão alimentícia, guarda de crianças e adolescentes, retificação de registro civil, pagamento de tributos e orientação sobre processos em andamento na Prefeitura.
Procon Goiânia: orientações sobre direitos do consumidor e registro de denúncias que violam o Código de Defesa do Consumidor.
Previdência: servidores poderão receber orientações sobre aposentadorias, pensões e auxílio doenças.
Saúde: vacinação, consultas, mediação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial, teste de glicemia para avaliação de diabetes e orientações de saúde.
Sine Municipal: emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social e informações sobre vagas de trabalho.
Guarda Municipal: orientação a crianças sobre prevenção ao uso de drogas, apresentação com a banda de música da corporação e trabalho recreativo de interação com as crianças.
Trânsito: atividades com as crianças da região. Além disso, o Mutirão terá pula-pula, touro mecânico e barca

Comentários