Vídeo: Atirador que matou estudante em Alexânia diz não estar arrependido


Misael conta que comprou a arma, de calibre 32, há aproximadamente três meses e diz não se lembrar quanto pagou por ela
.
Misael Pereira de Olair, de 19 anos, não está arrependido de ter assassinado a jovem Raphaella Noviski, de 16 anos, no Colégio 13 de Maio, em Alexânia. É o que ele mesmo diz durante entrevista com a delegada Rafaela Wiezel Alves realizada nesta segunda-feira (6), mesmo dia do crime.

Na conversa, gravada em vídeo, Misael diz que estava esperando tudo “ficar pronto” para poder praticar o assassinato. Ele conta que comprou a arma, de calibre 32, há aproximadamente três meses e diz não se lembrar quanto pagou por ela.

Com frieza, ele relata que chegou a uma distância de aproximadamente meio metro da vítima para efetuar os disparos: “O máximo que consegui”, declara. Ele ressalta que havia muitas pessoas na sala de aula, para quem ele não deu nenhuma atenção. “Tinha muita gente, mas só estava procurando ela para matar”, revelou.

Questionado se estava arrependido, a resposta é rápida e objetiva: “Não”. Misael chega a dizer que tem uma irmã, e que já imaginou como seria se fosse ela a vítima. “Nem assim gera arrependimento?”, questiona a delegada. “Não”, ressalta ele.



De acordo com a delegada Rafaela Wiezel Alves, a principal linha de investigação da Polícia Civil é que o caso se trata de crime passional. “Durante depoimento, o Misael não apresentou nenhum sinal de arrependimento. Ele disse que planejou o crime durante muito tempo e comprou a arma calibre 32 para matar a Raphaella porque a odeia”, contou a delegada.

Segundo ela, Misael pulou o muro dos fundos da escola e entrou nas salas procurando pela vítima. “Ao encontra-la, ele aproximou-se cerca de meio metro e efetuou seis disparos. Depois ele recarregou a arma e disparou mais cinco vezes. Ele sempre mirou no rosto dela”, conta a delegada. O crime aconteceu por volta das 7h35.

Ainda segundo a delegada, Misael contou que estudou na mesma escola que a adolescente no ano passado. “Ele disse que sabia tudo sobre a vida da vítima e se organizou para cometer o crime”, afirma a delegada. Ele será indiciado por feminicídio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão. Uma pessoa foi presa por auxiliá-lo na fuga.

As aulas no Colégio Estadual 13 de Maio estão suspensas até a próxima sexta-feira (10). Como o calendário escolar já previa um recesso nos dias 13, 14 e 15, em virtude de um feriado municipal e do feriado nacional da Proclamação da República, as aulas serão retomadas no dia 16 de novembro, depois da Celebração de um Culto Ecumênico pela paz e em memória da estudante.

Do Mais Goiás | Postado em: 07/11/2017 às 09:29:43

Comentários