Vale dos sonhos - Conselho Tutelar resgatou quatro crianças encontradas ...



Vale dos sonhos - Conselho Tutelar resgatou quatro crianças encontradas sozinhas dentro de casa..
Quatro crianças são encontradas sozinhas dentro de casa em situação precária, em Goiânia Conselho Tutelar, elas tinham pouca comida e estavam sem água tratada. Menores foram levados para um abrigo e a mãe deles não foi encontrada.

Conselho Tutelar resgatou quatro crianças encontradas sozinhas dentro de casa, nesta segunda-feira (25), em Goiânia. Conforme apurou a TV Anhanguera, os menores estavam sem tomar banho, tinham apenas um macarrão em uma lata para comer e a casa estava suja. Todos foram levados para um abrigo e a mãe deles ainda não foi encontrada.
O conselheiro tutelar Bruno Souza, as crianças tinham entre 2 e 10 anos de idade. A mais velha é quem cuidava dos irmãos. “Ela que tomou o papel da mãe. Muitas vezes ela deixava de se comer para alimentar o mais novos”, contou em entrevista à TV Anhanguera.
Imagens cedidas pelo Conselho Tutelar mostram que a casa estava bagunçada, com roupas sujas espalhadas pelo local. Os conselheiros informaram à TV Anhanguera que não havia água tratada na residência. Eles contam ainda que, ao resgatar as crianças, ofereceram uma refeição completa, já que elas tinham apenas macarrão enlatado para comer.
Os conselheiros também procuraram pela mãe dos menores, mas sem sucesso. “Os vizinhos não souberam dar informações sobre o paradeiro da mãe. Segundo relatos deles, ela saía de manhã, ficava perambulando pela rua, às vezes passava a noite fora de casa e as crianças sozinhas”, afirmou o presidente do Conselho Tutelar Norte Valdivino Silveira.

Comentários