2º Protesto em favor de linhas exclusivas para jardim guanabara e Vale dos sonhos

Moradores do Jardim Guanabara participaram  de do segundo protesto em favor de linhas de onibus exclusivas para o Jardim Guanabara e Vale dos sonhos. Nesta Quarta-feira(26), por volta da 11:00 da manha, o protesto iniciou na rua Gb 09 Esq. com Gb 19 Jardim Guanabara 2, com  a queima de vários pneus, se entendeu ate o a av paralela a Br153, onde os manifestantes param um ônibus, nisso  alguns vândalos aproveitam para apedrejar, Dois manifestantes foram conduzidos para o 1º DP acusados de serem os autores da depredação do ônibus.

A reivindicação dos manifestantes são: de  Linha exclusiva para o Jardim Guanabara, Linha exclusiva para o Residencial Vale dos sonhos Que uma das linhas faça integração com terminal praça da bíblia e  Aumento da frota de ônibus. A maior reclamação dos moradores foi porque no dia 18 de junho, a rede metropolina de transporte coletivo de goiânia - RMTC, alterou a linha até o residencial vale dos sonhos, retirando do Guanabara o ponto final, o tempo de espera e a lotação aumentaram ainda mais, , atrasos para chegar ao trabalho ou escola, por este motivo eles se motivaram a protestar em busca de qualidade no transporte coletivo da região.

Isac Ayres, um dos lideres do Protesto se falou sobre a manifestação: "Não concordamos com vandalismo, infelizmente tem alguns que querem tirar a legitimidade de um protesto democrático e pacifico e tentam fazer baderna. Parabéns aos moradores do Guanabara e Região, que estão se mobilizando pacificamente em prol e conquistarmos melhorias para nosso bairro, tenho certeza que estamos só começando as reivindicações, queremos um atendimento eficaz na saúde publica, escolas estruturadas e um transporte de qualidade. Aos Moradores do Vale dos sonhos, Ressaltamos que não queremos retirar a linha de ônibus do setor, pois os moradores do residencial vale dos sonhos merecem. O vale do sonhos já e um grande bairro e crescera ainda mais com o Residencial João Paulo 2 e Residencial Bela Goiânia. Estamos sendo criticado por alguns moradores do vale dos sonhos, queremos que entendam que os moradores do Jardim Guanabara,Também tenha um linha de ônibus e o vale do sonhos tenham outra de maneira que isso tbm aumentara a frota de ônibus para atender a região. Queremos um Transporte coletivo de qualidade para os usuários, os moradores da nossa região merecem, em plena 16:00, acabo de ir ao ponto de ônibus ao em frente o quartel todos os ônibus que chegavam no Guanabara estava lotado, pessoas ate na cabine do motorista.Não e justo isso, não e um transporte gratuito, pagamos por eles, temos que reivindicar melhorias. Não vamos nos calar, o Brasil acordou não vamos ficar apenas irritados agora e depois nos contentar, vamos lutar ate conseguir as melhorias para a nossa população.o Brasileiro acordou, sabemos que unidos podemos ter um país melhor."

guanabaragoiania.com - Anna Carolina Pimenta Dias




















 

Comentários