O Mesa Brasil SESC Goiás , centro de recolhimento, seleção e distribuição de alimentos.

Mesa Brasil  SESC Goias , sua sede no Jardim Guanabara .
 

É um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional coordenado pelo Departamento Nacional do SESC que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo, com ou sem valor comercial, desenvolvendo ações educativas permanentes em nutrição e assistência social, por meio de cursos, oficinas, palestras, dentre outras.
 
A meta é fortalecer as entidades sociais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos em situação de vulnerabilidade alimentar e social. O Mesa Brasil SESC Goiás forma uma grande rede de distribuição de alimentos, que busca onde sobra e entrega onde falta, combatendo o desperdício. Em Goiás, o Programa foi implantado pela atual administração e trabalha no modelo Banco de Alimentos (centro de recolhimento, seleção e distribuição).
 
Desde então, o Mesa Brasil promove com transparência a dignidade de crianças, jovens e idosos das entidades sociais cadastradas. Esta ação conjunta integra o SESC, empresas, instituições sociais e pessoas voluntárias no esforço de diminuição do desperdício de alimentos e à garantia dos direitos básicos de cidadania.
 
Sede do Mesa Brasil SESC Goiás
Telefone: 3522 9500
Endereço: Avenida Vera Cruz c/ rua José M. de Jesus, nº1021, Qd. 45, Lt, 1/6, Jardim Guanabara. Goiânia (GO)


Comentários