Estudantes promovem protesto 'Fora Marconi' em Goiás





 
Cerca de três mil estudantes promoveram na manhã deste sábado, em Goiânia, um ato contra o governador Marconi Perillo (PSDB), que teve seu nome envolvido com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Articulados e convocados pelas redes sociais, os estudantes reuniram-se no entorno da Praça Cívica, no centro da capital. Os manifestantes exibiam cartazes com dizeres como "Fora Marconi!", "Até quando?!", "Marconi é propaganda enganosa" e "Fora Marconi e todos os políticos corruptos!".





Escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal revelaram também a ligação do contraventor com assessores do governador e também com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e outros políticos goianos.



Os estudantes manifestaram com a cara pintada de verde, amarelo e azul, as cores da bandeira de Goiás. Desde o início da crise, já caíram três assessores e servidores ligados a Marconi: a sua ex-chefe de gabinete, Eliane Pinheiro; o presidente do Detran, Edivaldo Cardoso; e o procurador-geral do Estado, Ronald Bicca.







Aliados e funcionários do governo anunciaram, durante a semana, que fariam uma espécie de contra-manifestação, um ato de desagravo e apoio a Marconi no mesmo dia, horário e local. Mas autoridades do próprio governo desaconselharam o ato e justificaram que o governador respeita esses atos contrários à sua gestão. De qualquer maneira, no centro da Praça Cívica ocorreu uma demonstração do Corpo de Bombeiros, que levou para exibição seus carros, caminhões e até helicópteros.

Comentários