Jornal do meio dia - queimadas jardim guanabara - Isac ayres - 13/08/2010

De : ISAC AYRES -- MORADOR DA VILA SANTA CRUZ - GOIANIA
Reportagem tv serra dourada



Todos os anos os moradores do jardim Guanabara em goiania ficam indignados com os responsáveis pela chácara que fica entre a vila santa cruz e o jd Guanabara 4 , ontem dia 02 de agosto de 2010 aconteceu novamente.
Eles ao invés de pagarem para que seja feita uma limpeza na chácara, colocam fogo em todo presente, tendo o risco de causar um incêndio nas casas ao redor sem contar, no dano ambiental que se ocasiona graças a intransigência desses irresponsáveis , nossas casas ficam com mau cheiro da fumaça , alem das crianças serem muitos prejudicas no sistemas respiratório.

normas que baseiam-se na experiência do PrevFogo como o caso da Lei 8.171/91. Além disso, a lei de crimes ambientais (Lei 9.605/98) tenta inibir à força a prática, prevendo prisão de três a seis anos para quem descumprir as normas, além de multas que variam de R$ 50 a R$ 50 milhões. Além disso, há outros possíveis penalidades como a obrigação de reparar qualquer dano ambiental; perda ou restrição de benefícios concedidos pelo Poder Público como financiamento

Comentários